Marcadores

Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Governo começa a pagar a segunda parcela do décimo nesta quinta

O governador do Amazonas, David Almeida (PSD), irá pagar mais 30% do 13º salário dos servidores públicos estaduais nos  dias 14 e 15 de setembro. A informação foi repassada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Sabá Reis (PR), na manhã do dia 30 de agosto, durante o Pequeno Expediente. De acordo com Sabá Reis o pagamento da segunda parcela de 30% do 13º salário significará uma arrecadação de 21% em receita para o estado no próximo mês.

“Só para o pagamento de 13º salário, o governo tem em caixa R$ 127 milhões de reais. Quando o David adiantou os primeiros 30% do 13º salário fez nossa arrecadação crescer 14,7% neste mês. Nós próximos dias 14 e 15 de setembro ele vai adiantar mais 30% e a previsão é que nossa arrecadação seja de 21%. Com arrecadação crescente nós sentimos a saúde financeira do Estado”, declarou Sabá Reis.

Transição

Sabá Reis revelou também que três ser

“O governador David Almeida não tem obrigação nenhuma de dar satisfação ao governador eleito. O governador tem que responder ao TCE. A legislação diz que a Comissão de Transição deve ser criada somente após a diplomação do governador eleito e do seu vice. Mas o David não tem nada a esconder e já criou a Comissão que está à disposição de todos para mostrar que o governo não deve nada a ninguém”, declarou Sabá Reis.
vidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e ainda os secretários de Fazenda (Sefaz), de Administração (Sead) e o procurador geral do Governo fazem parte da comissão criada para auxiliar a transição entre os governos de David Almeida e o governador eleito, Amazonino Mendes (PDT).

Como informações da ALEAM