Marcadores

Páginas

domingo, 16 de julho de 2017

Amazonas tende a livrar Temer com voto de deputados

Deputados da bancada do Amazonas tendem a votar para livrar Temer de investigação da Suprema Corte, segundo a campanha 342 Agora! Dos oito representantes do povo amazonense, apenas o Hissa Abrahão (PDT) declara abertamente seu voto a favor da abertura do processo. Três votam publicamente contra o pedido, é o caso de Arthur Bisneto (PSDB). O restante alega estar indeciso mas também era contra até uns dias, segundo a campanha, é o caso da Conceição Sampaio (PP), Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB) e Alfredo Nascimento (PR).



Placar atual do voto dos parlamentares do Amazonas  
Fonte: 342 Agora!


Placar anterior (dia 13 de julho)


Fonte: Facebook

Acusado pelo Procurador Geral da República por corrupção passiva, o ministro Fachin enviou a denúncia contra o presidente da República à Câmara no dia 28 de junho, agora o pedido precisa da aprovação de pelo menos 342 deputados, votação da autorização está marcada para o dia 02 de agosto na Câmara, numa quarta.

O placar atual dos que se comprometeram publicamente já chegou a 206 deputados, 20 a mais que quatro dias atrás. Caso eles autorizem, o Supermo Tribunal Federal dará prosseguimento ao processo penal.

A campanha 342 Agora! é uma iniciativa de diversos artistas no Brasil que se reuniram e buscaram uma forma de pressionar pela aprovação dos parlamentares na câmara através de suas influências. O objetivo é cobrar nas redes sociais o voto dos indecisos, converter os votos contra o pedido, e divulgar quem é a favor do prosseguimento do processo contra Temer.

Tentamos entrar em contato com os deputados que não são favoráveis, mas até agora não obtivemos resposta.