Marcadores

Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cespe retoma concurso da Polícia Federal

O Cespe, a banca responsável pelo concurso da Polícia Federal, divulgou um comunicado informando que a seleção foi retomada. A liminar que suspendeu o concurso foi derrubada pela Advocacia Geral da União (AGU). 

Também foram divulgadas a relação provisória dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa de inscrição deferido e as relações provisórias dos deferimentos de atendimento especial e portadores de deficiência. 

O concurso ficou suspenso por 24 dias em virtude de ação judicial que questionava o edital, pois apesar de reservar vagas para pessoas com deficiência física, o edital não deixou explicito se haveria adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato com deficiência. 


Sobre o concurso São oferecidas 600 vagas para Agente, cargo que exige nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação, categoria "B". A remuneração é de R$ 7.514,33, para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. O concurso é composto prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional. A princípio a aplicação das provas está mantida para o dia 21 de dezembro. Os aprovados serão lotados no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.




Com informações da VestCon